Top Links

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

By SaLaMe

Dicas

Dicas - Dicas para ter um bom servidor

Passos para se ter um servidor sério e de qualidade

Índice

1. Introdução
2. Equipe
3. Personalização
4. Site
5. Divulgando
6. Extras
7. Comentário

1. Introdução

Opa, bom, decidi fazer este "guia" de como ter um servidor sério, de qualidade e equilibrado. Com todos esses quase três anos de experiência que tenho com MU, tenho visto, como todos vocês, servidores que duram no máximo uma semana, isso quando chega a uma semana né. Mas o que leva ao servidor acabar de uma hora para a outra ? Bom, posso explicar claramente pois ja passei por isso. Espero que todos aproveitem, e que gostem.

2. A Equipe

O primeiro passo é montar o servidor né ? Não, eu pelo menos descordo. O primeiro passo para você ter um servidor de qualidade é ter uma boa equipe a sua disposição. Recomendo que você forme uma equipe de GM's responsáveis, lógico, com uma função para cada, nada bagunçado.
Chame conhecidos, em quem você confia e que possa deixar uma responsabilidade em suas mãos. É sempre bom ter pessoas experientes na equipe, claro. Mas também é legal dar oportunidade a quem nunca teve a "graça", chamem alguém que nunca foi GM, mas tem que ter noção total do jogo e dos comandos, lógico.
Mas porque, chamar um suposto inexperiente no assunto ? Simples, essas pessoas são sempre as que têm mais disposição para ajudar, pode ter casos de noobs, mas a maioria impolga e ajuda muito.
O que eu considero mais importante, GM's com humor, nada melhor do que um GM que brinque com os players. É horrivel ter um GM mal humorado que se estressa facil e não tem paciência com os players.

3. Personalização do servidor

Com a equipe definida, acho que agora você pode começar a "montar" o servidor, agora isso ai é com vocês. No portal temos muitos tutoriais sobre montagem de servidor.
Estarei dando algumas opiniões e dicas para a "montagem". Bom, primeiro escolha a versão que mais te satisfaça, xp, drop, reset e essas configurações básicas ai. Eu recomendo a todos, pedir opniões de diversos players, porque não adianta ter um servidor que você acha perfeito, e que ninguém curta né ? Ta isso é o básico.
Agora vamos ao ponto que vai deixar o seu servidor diferenciado dos demais. O que você deve fazer é simples, crie Shops e Spots própios, mude tudo o que estiver ao seu alcance. Esta parte não irei me entrometer muito, é com vocês, mas fica ai a dica.

4. O Site

O Site é um ponto forte, as vezes, eu por exemplo gosto de ter um site exclusivo, e bem legal com vários scripts personalizados para os players. Mas se você não sabe fazer um própio, ou não pode comprar, baixe um bem completo e bonito, que você acha facilmente ai nos fóruns, só não esqueça de mudar as informações para o seu server e fazer um bannertop legal.

5. A Divulgação

É, considero um dos pontos mais importantes, pois sem uma boa divulgação, não terá players o suficiente para que o seu server fique realmente divertido. Divulgue em todos os meios de comunicação que você conhece. Mas sempre, por favor, de um jeito agradável. Caso poste em algum fórum, siga a regra exposta pela a administração do mesmo. Lembre-se que o marketing quase sempre é a chave do progresso.

6. Extras

Bom, isso aqui é só para complementar, com algumas dicas que eu acho que da um toque a mais no server.

- Compre um domínio (.com, .net, .org, .com.br). Não utilize aqueles lixos de redirecionadores como o vai.la, isso não da um toque de profissionalismo.
- Faça um fórum legal para o server, aonde os players podem se interagir com a administração.
- Se possível, alugue um servidor dedicado.
- Servidor funcionando 24/7/365. Isso é fundamental.
- Crie um msn própio para suporte, não utilize o seu pessoal, não é bom, pelo menos eu acho.
- Acompanhe diariamente o server. Fique online pelo menos uns 15minutos.
- Dê atenção aos players, nunca perca a paciência com eles. Porque eles são a chave do progresso do server.
- Realize sempre no máximo 4 eventos ao dia, fale com os seus GMs. E não dê prêmios exagerados.

Tenha paciência e calma, sempre. E eu sigo o ditado: "Montar um server é fácil, o difícil é mante-lo".

7. Finalização , comentários

Bom, acho que ficou legal, caso tenham alguma opinião, sugestão ou crítica sobre o "guia", poste aqui que eu arrumo, adiciono ou tiro.
Queria deixar claro também que não sou nenhum expert/coder/etc, ainda tenho muito o que aprender, e agora vou começar a expor um pouco dos meus conhecimentos e experiencia através de guias/tutoriais para o pessoal ai do fórum, e espero aprender muito com vocês ainda.

No próximo guia vou esclarecer alguns fatos que levam aos administradores a fecharem o servidor de uma hora para outra, e também o que fazer para que isso não aconteça

Historia MuOnline

Historia MuOnline - Saiba sobre a hstoria do mu
História do MuOnline

MuOnline, um jogo 3D online produzido pela Webzen é um MMORPG, o primeiro de seu tipo, desenvolvido na Coréia. MU é um jogo altamente envolvido em fantasia, baseado no continente legendário do MU. Você pode escolher cinco classes diferentes: o guerreiro (Dark Knight), a elfa (Fairy Elf), o mago (Dark Wizard), o gladiador mágico (Magic Gladiator) e o senhor da escuridão (Dark Lord), e transforma-se em um aventureiro audaz na missão para conservar a terra do MU. Os gráficos feitos dentro do ambiente 3D são gloriosos, e envolvem o jogador assiduamente com a tecnologia do motor 3D GL, desenvolvido pela Webzen, fazem possível do impossível. O que existe atrás das lendas e mistérios do MU? Deixe a viagem começar...

Muito tempo se passou desde que o milenar Império do MU perdeu o controle total sobre o Continente. Enquanto o poder do governo central do MU continuou a se dissolvendo, os senhores feudais tornaram-se redigidos e acoplados em um governo interno sobre o controle de MU, destruindo as fundações de sua sociedade. Com o tempo, os feudos e as guerras civis sangrentas destruíram a linda terra do MU, e dela também durante este tempo, entre o sangue e os rasgos associados com tais conflitos, entre as ambições obcessivas dos homens e daqueles que seriam mais do que homens, sairia uma escuridão e uma negra sombra, caindo sobre todo o MU.

 ††††††

Antonias, um senhor feudal, revestido com sua ambição ardente para controlar a terra chamada MU estava facilmente iludido, uma vez nomeado Lemulia por um sorcerer evil, que com a obcessão de Antonias podia trazer Kundun, diabo da escuridão, de volta à vida. Ao ver sua filha encantadora separada de si por um membro de Kundun, Antonias derramou lágrimas de sangue e lamentou o fato e fez suas decisões doentes. Na extremidade tudo era por nada, simplesmente porque a morte de sua filha foi sem sentido pelas mãos do sorcerer evil. Lemulia não deixou seu crime de reviver o diabo da escuridão, Kundun.

Há mas somente um trajeto de esperança para a terra de MU. Mas quem fará a tarefa de descobrir as 8 pedras selantes que foram dispersadas através do continente de MU? Quem irá selar o Demônio Kundun e restaurar a terra a sua beleza uma vez anterior? Será VOCÊ? O diabo da escuridão tem começado já a fazer tarefas de ação para dominar o continente de MU. Receba sua Missão! Somente a espada em sua mão pode banir Kundun e seus milhões de demônios.

Combinação de mais de 100,000 itens

Você deve estar cansado dos jogos online aonde os mesmos personagens lisos vagueiam proximos. Em MU, é quase impossível encontrar o mesmo personagem, tanto em um aspecto visual quanto em habilidades em jogar. MU tem cerca de 100.000 combinações das armaduras, das armas e de ferramentas defensivas. Cada arma tem seu próprio nível potencial e é expressada em um tom de cor. Conseqüentemente, como você lentamente e amorosamente construe seu personagem, você será glorificado e recompensado pelos seus esforços.

Efeitos de clima realísticos
O continente de MU é um mundo em que os fenômenos naturais do tempo, não ao contrário do mundo real, estão prontamente disponíveis. Para o exemplo, ao se aventurar em Lorencia, você pode esperar encontrar chuvas torrenciais repentinas, e em áreas de nevasca, como Davias, você deve bravamente enfrentar vastos e embaçados nevoeiros nunca termináveis. Não fique chocado pela beleza, pela serenidade e pela gloria que podem ser encontrados dentro dos ambientes naturais de MU. Embora MU possa apenas ser um jogo, a vista das lingüetas que balançam de encontro aos ventos do sudeste nas planícies de Lorencia, ou a vista das tempestades de neve em Devias, ou as correntes do oceano da cidade subaquática de Atlans borrarão essa linha fina entre a mera realidade e o mundo fantástico contudo quase tocável que é MU.

A operação fácil como a de um jogo da ação

A interface gameplay foi otimizada no MU, de modo que qualquer um pudesse apreciar o jogo sem a necessidade da ajuda de um profissional. Uma vez que você começa sua aventura para conservar a terra de MU das criaturas demoníacas de Kundun, você verá que não há nenhuma necessidade de estudar os princípios do programa, nem toda a lista de régras complicadas. Você pode apreciar MU tão facilmente quanto um jogo normal de ação. MU é um tipico jogo de bater & defender do RPG que consiste em um estilo do combate que requer o uso do ataque e da evasão. Estes tipos de jogos do RPG, que é consultado frequentemente como um RPG de ação, colocam frequentemente o valor grande na ação não considera o conceito do crescimento. Entretanto, MU sucedeu em ambas as áreas com marcas excelentes.

Recomendações

Recomendações - Recomendações para quem quer criar um servidor
Recomendações

Recomendações para quem quer criar seu servidor.

Primeiro.
Tenha um Computador pelo menos da Seguinte forma. Minimo: Processador 2.0 512 de ram, 10GB livres HD de 60 e uma placa de video.
Roda com computador mais fraco?!
R. Provavelmente não, se rodar vai pesar muito.

Segundo.
Se você e daquelas pessoas que liga o PC e fica so 5 a 6 horas por dia no PC, é melhor nem pensar em fazer um server, por que não vai da ninguem.

Terceiro.
A velocidade da Internet é umas das menos requisitadas para fazer um server, mas se você tem uma Internet de 512kbps da pra fazer, agora nao recomendo porque 15 player ja pode começa o Lag, e server lagado não vai pra frente, agora se sua Internet é 1024 kbps ou 1 mb, pode começar logo a fazer o server nessa velocidade você vai ter um server bom.

Quarto.
Se sua Internet é roteada ou é compartilhada, esquece, mas esquecer porque?, da pra fazer um servidor sim, mas Hamachi. Server Hamachi é Bom? R - Pode ser Bom, mas da muita dor de cabeça. Dor de cabeça quando a der pau no server, ou tiver lag, a galera reclamando no chat do hamachi, ixi, akele negocio piscando direto. Então tenta Desblokiar as portas do modem para criar um server normal. Como eu Desbloqueio as Portas do meu Modem? R- Lê o manual de instrução! Mas minha Internet é predial, o que faço? R- Tchau server, ou liga pro atendimento e pedi la, mas predial é ruim.

Quinto.
Quer criar um server de Mu? Então prepara-se, porque da muita dor de cabeça, é bem complicado, qualquer erro pode estragar todo o server. Para criar um server é bom uma equipe, para um cuidar da criação e outro cuidar do website, outro ja ir pensando nas info, outro ja pensa nos Spots e NPCs. É Assim a vida de ADM de Mu.

Por enquanto.
Tem mais Duvidas?
R- Estamos com nosso fórum, só acessar.

Transferir Contas

Transferir Contas - Aprenda como transfirir accs

Aprenda Aqui a fazer tranfência de acc:

1º Crie uma pasta chama Backup DB
2º Va no Microsoft SQL Server >>> Enterprise Manager >>> Data Bases
3º Selecione a Data Base MuOnline, click com botão direito
4º Va em Todas Tarefas >>> Backup DataBase
5º Em destination selecione a pasta que você crio
6º E de OK, ele vai cria um backup igual aos da db baks
7º Faça o mesmo com a DataBase Ranking
8º Agora quando você for transferiar as acc's para outro server é só você restaura normalmente com esses backups

SubServer - Aprenda como criar subservers

SubServers:


1º Se o subserver ficar no mesmo PC, terá que ser um PC "bonzinho" (processador e memória ram), se ele for em PCs diferentes, a net dos PCs terão que ser boas.


Vamos denominar os server como :
ServerGame1 , IP 192.168.1.1
ServerGame2 , IP 192.168.1.2
Obs.: se for no mesmo micro usa os 2 ips iguais.

ServerGame1:

1º Abra a porta 55902 se o moden for rotiado e libere ela no firewall também.

2º Altere os arquivos :
d:\muserver\CS\Connectserverlist.dat
d:\muserver\CS\data\Server List.dat
d:\muserver\CS\data\Connectserverlist.dat

---------------------------------------------------------
0 "ServerGame1" "192.168.1.1" 55901 "SHOW"
1 "ServerGame2" "192.168.1.2" 55902 "SHOW"
----------------------------------------------------------

ServerGame2:

1º crie uma pasta separada do muserve exp: "?:\submuserver" (esse naum importa a letra do drive nem o nome da pasta)
2º copie as seguintes pastas do muserver:
- data
- gameserver
- links ou mustartup, sendo só o game server que será ligado.

3º altere os arquivos, deixando igual do ServerGame1 :
?:\muserver\CS\Connectserverlist.dat
?:\muserver\CS\data\Server List.dat
?:\muserver\CS\data\Connectserverlist.dat
---------------------------------------------------------
0 "ServerGame1" "192.168.1.1" 55901 "SHOW"
1 "ServerGame2" "192.168.1.2" 55902 "SHOW"
----------------------------------------------------------

4º altere os arquivos :
?:\muserver\data\ServerInfo.dat
----------------------------------------------------------
[GameServerInfo]
ServerName = ServerGame2
ServerCode = 1
ConnectMemberLoad = 0;
----------------------------------------------------------

5º nos arquivos :
?:\muserver\data\IpList.dat
?:\muserver\data\ServerInfo.dat
?:\muserver\data\commonserver.cfg
?:\muserver\data\lang\kor\commonloc.cfg
Coloquei o ip do ServeGame1 "192.168.1.1"

pronto , já esta configurado pra iniciar os server's , vamos iniciar !!!!

1º Inicie o ServerGame1 normalmente como vc já faz , espere ele iniciar por completo.
2º No ServerGame2 , na pasta link remova todos os links deixando somento o link8
altere ele deixando assim :
?:\muserver\GameServer\GameServer.exe 192.168.1.1 55970 192.168.1.1 55960 55902
3º inicie o link8 e pronto.

No Muserver 2 só precisar ligar o link 8 e não precisa estar instalado o sql.

---------------------------------------------------------------

EDITANDO O Text.bmd

Para mudar o nome dos Server que irão aparecer no jogo como na imagem vista lá acima você deve pegar algum BMD editor e editar o arquivo text.bmd do seu cliente.

1° Abra o BMD editor
2° Abra o arquivo text.bmd na pasta do seu cliente
3° Procure a linha 541 e mude para o nome que você quer que apareça para o Server 1
4° Procure a linha 542 e mude para o nome que você quer que apareça para o Server 2
5° Não sei se as linhas são sempre as mesmas, caso não seja você terá que procurá-la sozinho.
6° Salve e crie um patch para seus clientes.

Server em REDE e ONLINE

Servidor Lan & Wan - Saiba como configurar o servidor para net e rede

Para Servidores Internet + LanHouse (rede)

1º Crie um no-ip de no maximo 4 digitos (exemplo: mu**.no-ip.com, org, ou info)

2º Configure os ips do muserver da seguinte forma

Connect Server:

Citação:

D: ou C: \musever\cs
Configure todos os ips desta pasta com o seu no-ip Exemplo: 0 "mu**" "mu**.no-ip.com" 55901 "SHOW"


CommonServer:

Citação:

D: ou C:\muserver\data\commonserver.cfg
Configure os ips deste arquivo com o seu ip local que no caso é "127.0.0.1"


IpList:

Citação:

D: ou C:\muserver\data\IpList.dat
Configure com seu no-ip Exemplo: "mu**.no-ip.com"


Language:

Citação:

D: ou C:\muserver\data\lang\chs\commonloc.cfg
Configure com seu ip de rede.

Exemplo: [ConnectServerInfo] IP = (ip de rede) PORT = 55557
[GameServerInfo] ClientExeVersion = Sua versao ClientExeSerial = Seu Serial LootingTime = 10 Faça a mesma coisa com o arquivo: D: ou C:\muserver\data\lang\kor\commonloc.cfg


JoinServer:

Citação:

Link 4(JoinServer)
Configure com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:\MuServer\JoinServer\JoinServer.exe /p55970 /ca(ip de rede) /cp55557


GameServer:

Citação:

Link 8(GameServer)
Configure também com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:\MuServer\GameServer\GameServer.exe (ip de rede) 55970 (ip de rede) 55960 55901


3º Agora você terá que editar o seguinte arquivo com o "Bloco de Notas":

c:\windows\system32\drivers\etc\host

Apague tudo e coloque da seguinte forma:

Citação:
127.0.0.1 localhost (ip de rede) (seu no-ip)


OBS.: Isso você terá que fazer em todas as maquinas da lanhouse(inclusive o host)

4º Abra as seguintes portas no seu modem

* 80 TCP
* 8090 TCP
* 44405 TCP
* 55557 UDP
* 55970 TCP
* 55971 TCP
* 55960 TCP
* 55961 TCP
* 55962 TCP
* 55557 TCP
* 55901 TCP
* 55903 TCP
* 55905 TCP
* 55919 TCP

Para descobrir seu ip de rede:

Vá em "Iniciar" -> "Executar" -> Digite "CMD"( Isso fará que você acesse o Prompt de Comando -> Ao entrar no Prompt Digite o seguinte Comando "ipconfig" -> na linha "Endereço IP" vai estar seu ip de rede.

Pronto Server Internet + Rede.

---------------------------------------------------------------

Servidor Lan + Wan Versão 1.02d :


É preciso do novo CS que aceita configurações no-ip

D:\MuServer\CS
aqui, basta configurar o cstest.ini com seu no-ip ficando assim:
[General]
GSIP=seumu.sytes.net
GSPORT=55901
PORT=44405
AutoService=0

D:\MuServer\Data
arquivo commonserver.cfg ---> aqui os 3 ip's devem ser 127.0.0.1
arquivo IpList.dat -------> seumu.sytes.net
arquivo ServerInfo.dat -------> em server name voce coloca o nome do seu MU

D:\MuServer\Data\Lang\chs
arquivo commonloc.cfg -----> no IP voce coloca ip de rede interna (ip do server 192.168.xxx.xxx ou outro que voce use)
é aconselhavel fazer isso tambem na pasta kor

D:\MuServer\Gameserver
arquivo config.ini -----> aqui voce so mexe na senha e login do msql, o resto permanece ficando assim:
[ODBC]
ServerName=(local)
DatabaseName=MuOnline
UserID=xx <------- login msql
UserPassword=xxxxxx <----------senha msql

D:\MuServer\Links
aqui para quem não usa o muserverlinks, deve configurar os links 4 e 8 da seguinte forma:
link 4 ----> /p55970 /caseumu.sytes.net /cp55557
link 8 ----> 192.168.xxx.xxx 55970 192.168.xxx.xxx 55960 55901 (ip de rede interno ou parecido)

D:\MuServer\MU2003_EVENT_SERVER\Data
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim:
[pim_setting]
queue_no=4
workerthread_no=4

[odbc_connection]
mu2003_dbname = Ranking
mu2003_dsn = DEVILSQURE_RANKING
mu2003_uid = xx <---- login msql
mu2003_pass = xxxxxx <---- senha msql

D:\MuServer\RankingServer
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim:
[odbc_setting]
dbname=Ranking
odbc_dsn=DEVILSQURE_RANKING
odbc_uid=ss <---- login msql
odbc_pass=xxxxxx <---- senha msql
odbc_con_count=40

[pim_setting]
queue_no=6
workerthread_no=10

lembrando que o arquivo main voce deve editar ele e colocar o seu no-ip.

PS1. Adotei para as maquinas da lanhouse as configurações antigas usadas na versão 1.01E+
no arquivo host, abaixo de 127.0.0.1 localhost vai adicionado seu ip de rede e seu endereço no-ip, inclusive na maquina server.

PS2. Com esta configuração não há a necessidade se se ficar fazendo atualização de IP's nem por motivo de falta de energia

MD5 - Saiba sobre o md5

O que é MD5 ?

MD5 é um esquema de encriptação de dados, em que transforma o dado em um codigo.

Para que serve ?

Serve para:
Exemplo: Quando você cria um login e senha, utilizando um programa/site com md5, o programa/site ira converter a senha para um codigo especifico, criptografado, e armazena-lo no seu banco de dados.

Vantagens ?

Os servidores com base na versão 99.6XT utilizam MD5 para aumentar a segurança. isso tambem aumenta a segurança dos sites de Muonline.

Desvantagens ?

Colocar um site em md5 apenas complica um pouco mais o seu desenvolvimento, e agrande maioria dos sites de muonline são sem md5. então pra evitar mais trabalho com o site, alguns desenvolvedores retiram o md5 dos seus servidores, substituindo arquivos, tabelas e procedimentos do banco de dados, diminuindo a segurança geral, tanto do site quanto do servidor.

Dica:
Faça seu Site sem MD5!


ODBC

ODBC - Aprenda a configurar a ODBC

ODBC

1. Abra o Data Sources (ODBC) (Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fontes de dados (ODBC)), va para a aba Fontes de dados de Sistema e clique em adicionar.
Selecione o driver SQL Server (no fim da lista) e clique em concluir. Coloque o nome MuOnline e local como seu servidor.
Clique em "Com autenticaçao do Windows NT usando ident. de logon na rede".Clique em avancar
Em "Alterar o banco de dados padrao para" escolha Muonline e clique em avancar.Agora clique em concluir.

2. Faca a mesma coisa que fez com o Muonline, mas com o nome de:



ACCOUNT( na DATABASE MuOnline)
ACCOUNTDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
DEVILSQURE_RANKING( na DATABASE Ranking)
Event( na DATABASE MuOnline)
ExDB( na DATABASE MuOnline)
GAME( na DATABASE MuOnline)
GAMEDB_INFO_END( na DATABASE MuOnline)
LOGIN( na DATABASE MuOnline)
LOGINDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
MUMNG( na DATABASE MuOnline)
MUMNGDB_INFO_START( na DATABASE MuOnline)
Munonline ExDB( na DATABASE MuOnline)
MuOnline( na DATABASE MuOnline)
MuOnlineJoinDB( na DATABASE MuOnline)
Ranking( na DATABASE Ranking)
SERVERINFO_START( na DATABASE MuOnline)
USELOG( na DATABASE MuOnline)
USELOG_INFO_START( na DATABASE MuOnline)


No caso de não estarem funcionando, baixe na sessão de utilitários ou faça manualmente :

3.Criando Fonte de Dados.

4.Vai em Iniciar , Painel de Controler , Ferramentas administrativas, Fontes de dados (ODBC) e Fonte de Dados do Sistema.

5.Click em adicionar, e procure por SQL Server.



6.Agora você vai Criar 6 Fontes de Dados : LocalServer, MuOnline, MuOnlineJoinDB, USELOG, e Event, Ranking , sem descrição e em servidor o localhost.

7. Olhe a Figura:

8.Olhe a Figura:



9.Em Default coloque todoas em MuOnline menos o Event e Ranking vc deverá por Ranking.

10.Olhe a Figura:







11. Apos fazer o download ou ter feito manulamente vá para a seção criando server, se quiser ser rapido utilize os links abaixo e depois de fazer o download extraia na area de trabalho e clique no incone que tiver dizendo OBDC.reg:

Para MSSQL 2000 (Ambas versões): LINK


Modem Roteado

Server com Moden Rotiado - Aprenda a configurar o servidor com moden rotiado
Antes precisamos tomar nota de umas informações básicas.

SEU IP DE REDE?
- Iniciar, Executar, CMD, IPCONFIG.
(192.168.XXX.XXX)

SEU IP GLOBAL?
NO-IP

SEU IP LOCAL?
127.0.0.1

Senha SQL?
Aquela que você configura para o usúario "sa", quando instala o programa.

• Muserver\DataServer1 e 2
AllowableIPList.txt
Coloque seu IP de Rede SEM OS PONTOS (Nunca tire o 255).

Ex: 192 168 1 254 255 (IP de Rede 192.168.1.254 sem os pontos + o 255)

• Muserver\ExDB
ExDB.ini
Coloque sua Senha SQL.

• Muserver\EventServer\Data
SvConfig.ini
Coloque sua Senha SQL.

• Muserver\Gameserver 1 ou 2 ou
Muserver\FNR1-1 ou FNR1-2
MyGSFun.ini
Coloque sua Senha SQL.

• Muserver\RankingServer
SvConfig.ini
Coloque sua Senha SQL.

• MuServe\Cs\Data
ServerInfo.dat
ServerList.dat
Coloque seu NO-IP.

• MuServe\Data\Lang\Kor
Commonloc.cfg
Coloque seu IP Local.

• MuServe\Data
CommonServer.cfg
Coloque seu IP Local em TODOS.

• MuServe\Data
IpList.cfg
Coloque seu NO-IP.

• Muserver\Data
MapServerInfo.dat
Coloque seu IP de Rede (192.168.XXX.XXX).

• Muserver
StartUp.ini
Coloque Seu NO-IP em TODOS.

Mudando Pontos Máximos

Pontos Maximos - Aprenda a configurar os pontos maximos dos chars
Colocando os Pontos 32k , 32767k e 65k

Fassa um JOB

1º Abra SQL Server Enterprise Manager -> Console Root -> Microsoft MSSQL Servers -> (local) -> Management -> Sql Server Agent -> Jobs

2º Clique com o botão direito e aperte New Job

// Em name coloque um nome para o JOB
// Nao mecha em + nada.

3º Clique na aba Steps, logo em seguida clique em New.

// Em name coloque um nome para o Step
// Em database Selecione MuOnline
// Em Command coloque o seguinte codigo:

"32767k

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Strength - 32767,Character.Strength = ('32767')
WHERE Character.Strength > 32767

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Vitality - 32767, Character.Vitality = ('32767')
WHERE Character.Vitality > 32767

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Dexterity - 32767, Character.Dexterity = ('32767')
WHERE Character.Dexterity > 32767

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Energy - 32767, Character.Energy = ('32767')
WHERE Character.Energy > 32767"


" 32k

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Strength - 32000,Character.Strength = ('32000)
WHERE Character.Strength > 32000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Vitality - 32000, Character.Vitality = ('32000')
WHERE Character.Vitality > 32000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Dexterity - 32000, Character.Dexterity = ('32000')
WHERE Character.Dexterity > 32000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Energy - 32000, Character.Energy = ('32000')
WHERE Character.Energy > 32000"

"65k <>

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Strength - 65000,Character.Strength = ('65000')
WHERE Character.Strength > 65000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Vitality - 65000, Character.Vitality = ('65000')
WHERE Character.Vitality > 65000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Dexterity - 65000, Character.Dexterity = ('65000')
WHERE Character.Dexterity > 65000

UPDATE Character
SET Character.LevelUpPoint = Character.Energy - 65000, Character.Energy = ('65000')
WHERE Character.Energy > 65000 "


4º De ok e clique na aba Schedules e em New Schedule, coloque um nome para o Schedule, Selecione Recurring e clique em change

// Em occours selecione dailly
// Em Dailly coloque 1 no campo Day
// Em Dayle frequency Selecione Occours every ** ** **
// Em Occours every Digite 1 e Minute(s)

5º De Ok em todas as janelas e ative o SQL Agent.. clicando com o botao direito em cima e start

Instalando Website

Instalando Site - Aprenda como instalar o appserve e colocar o site on

Como Instalar o AppServe e Como colocar o Site ON.


01º Baxe o AppServer.

02º Siga as instruções de como instala-lo.

De Next na Primeira tela que aparecer.

Na segunda clique em I Agree (Aceitar os termos)


Na terceira de next.


Na quarta desmarque a 2º e 4º opções e de next.



Na quinta em Server Name colocoque localhost, em Administrator's Email coloque seu e-mail e
em Apache HTTP Port coloque a port 8090 ou 80 onde esta marcada na imagem e de next.



Na sexta espere instalar.



E na ultima desmarque as duas opções e de FINISH


03º Configurando PHP do Windowns

04º Abre c:\windows\php.ini
05º Procura a linha "output_buffering = Off"
06º No lugar do Off coloque On
07º Procura a linha ";extension=php_mssql.dll"
08º Retire o ";" irar ficar assim "extension=php_mssql.dll"
09º Procura a linha "session.auto_start = 0"
10º No lugar do 0 coloque 1

11º Procure a linha "mssql.secure_connection = Off"
12º No lugar do Off coloque On
13º Salve
14º Vai em "Iniciar" - "Todos os Programas" - "AppServ" - "Apache Control Server" - "Restart".
15º Protinho esta configurado o PHP

16º Agora baixe algum site de muonline em php.
17º Pegue os arquivos do site baixado, e os coloque na pasta www (C:\AppServ\www) substitua todos.
18º Agora vá em config.php e edite conforme você instalo seu sql e seu servidor.

19º Va em C:\AppServ\www la estão os arquivos do site, baixe algum editor php ou abra com bloco de notas se você entender de codigos php e edite os layouts, banners e etc.
20º Após modificar o site ao seu gosto, você restarta o appserv.
21º Seu site está pronto so entrar por " http://SeuIP:8090/ " ou pelo local " http://localhost:8090 "

Instalando SQL Server

Instalar SQL - Saiba como instalar o SQL

Faça Download do SQL.

Após acabar o Download ele deverá ter AutoExtrac, Extraia.

É muito simples, após o download, execute o Autorun.exe que está
na pasta que você extraiu.

1. Clique em SQL SERVER 2000 Components


2. Instal Database Server

3. Logicamente, Next!

4. Deixe como da imagem, Local Computer, NEXT

5. Selecione o Primeiro e next novamente

6. clique em yes

7. Server & Client Tools....next

8. Default e next

9. Typical e next de novo

10. Aqui você tem que colocar Local System Account e dar Next!

11. Digite aí um password para o 'sa' que é um dos logins iniciais mais importantes
do SQL SERVER, digite uma senha também.

12. Next, agora ele vai instalar e ao terminar ele vai mostrar uma tela de Finish,
clique em Finish e ok!

13. Pronto!

Hospedando Site

Hosperdar Site - Saiba como hospedar um site

1º Coloque o SQL SERVER em modo de conexão remota.
2º Abra o SQL ENTERPRISE MANAGER
3º Abra o SQL GROUP.
4º Clique com o botão direito em servidor local do SQL.
5º Clique na opção EDIT SQL SERVER REGISTRATION PROPERTIES



6º Marque use SQL SERVER AUTHENTICATION
7º Coloque seu login e sua senha e de OK



8º Em seu SQL, de stop e logo depois de start novamente no SQL SERVER.
9º Ainda em seu servidor local no SQL clique novamente com o botão direito.
10º Clique em propriedades.



11º Na aba General(geral), clique em network configuration.
12º Em enabled protocols clique em TCP/IP e clique em propriedades.
13º Em default port escolha uma porta, EXP: 1200.



14º Clique em OK e de restart novamente no SQL SERVER
15º Libere a porta Exp.1200 no firewall ou no moden
16º Agoa no config.php do seu site, mude :
$host: 127.0.0.1
para
$host: SEU NO-IP:1200 ( ou a porta que vc colocou)
Obs.: entre o ip e a porta é dois pontos.
17º Coloque seu login e sua senha e mande para o host o site, que seu site estará hospedado.


Hexadecimal (HEXA)

Hexdecimal - Saiba sobre como usar o hexeditor

Começando :

1º Abra o HexEditor.
2º Abra com ele o game serve que você irá editar e ficará assim:

3º Aperte ctrl+g ou entre em edit e goto deixe como está na figura:

Coloque Offset qual codigo você vai quere procurar e de go.

Aonde você parar é aonde você deverá aulterar.

Suponha que você tenha um código (0008A2D7: 1010) que você vai querer aulterar o codigo 1010 procure por 0008A2D7 dai na onde parar voce ja digita 1010 é ta pronto você aulterou.

Calculando valores hexadecimais

Abre a calculadora do windows, vai em propriedades e marque cientifica, depois clique em dec e coloque o valor que você quiser e quando clicar no hex tera o valor em hexadecimal simples.

Exemplo: quero colocar meu server pra ter 50 usuarios vo na calculadora e clico em dec e coloco 50 clico em hex ele me da o
valor 32 intaum eu acho a linha que altera o limite de players e coloco 32 simples.Lembrando q tem q inverter tipow deu 32 mas no hexadecimal tem 0000 intaum vc coloca 0032, senaum ele fica 3200 e
vao caber 5mil.

Códigos Hexadecimal 97d

Use os seguintes codigos para alterar seu GameServer
Preços das jóias:

Preços das jóias:

Jewel of Bless
00080021: novo preco
Jewel of Soul
0008003B: novo preco
Jewel of Life
00080071: novo preco
Jewel of Chaos
00080056: novo preco
Jewel of Creation
0008008B: novo preco

Porcentagem das jóias:

Jewel of Soul+Sorte
00079F8D: 64 (64=100%)
Jewel of Soul-Sorte
0007A06C: 00 (00=100%)
Jewel of Life
0007A67B: 00 (00=100%)

ou

*Jewel of Soul >>> Procure por: 7a06c | Parte para Editar: 32
*Jewel of Soul + Luck >>> Procure por: 79f8d | Parte para Editar: 4B
*Jewel of Life >>> Procure por: 7a67b | Parte para Editar: 32

Troque por:

32 para 50%
46 para 70%
4B para 75%
50 para 80%
5A para 90%
01 para 99%
00 para 100%

Máximo de jogadores
001133E8: numero maximo de players

ou

Número Máximo de Jogadores no Servidor:

Procure por: 1133e8 | Parte para Editar: F4 01

Troque por:


500 jogadores: F4 01
250 jogadores: FA 00
200 jogadores: C8 00
150 jogadores: 96 00
100 jogadores: 64 00
50 jogadores: 32 00
20 jogadores: 14 00
10 jogadores: 0A 00

Pontos ganhos por level
00062b0e: 05 (DW/DK/ELF)
00062af7: 07 (Magic G.)

Dinhero em party (Correção) Substitua o seu por esse:
000680DA: FFFF
000680DC: 8B4D0C33C08A415C83F80275208B9194
000680EC: 0000008955F8DB45F8D80D74365100E8
000680FC: 405403008B4D0C8981940000005F5E5B
00068100: 8BE55DC3

Poção (Correção) substituir o seu por esse:
0005BE0E: 90909090909090

ou

Concerto do BUG das Potions (Faz com que ao sair e entrar no jogo, suas potions continuem em grande quantidade, como 255 potions...):

Procure por: 05be0e | Parte para Editar: C7 45 94 00 00 40 40

Troque por: 90 90 90 90 90 90 90

PK não mata Substitua o seu por esse:
0005509c: 90908B55D40FBE82CC00000083F80390
000550ac: 9033C09090909090

PK mata (ver CHS) Substitua o seu por esse:
0005509c: 7C168B55D40FBE82CC00000083F8037C
000550ac: 0733C0E9BA120000

PK mata X vezes (ver KOR) Substitua o seu por esse:
00055077: 90908B4DD80FBE91CC00000083FA[64]7C
00055087: 0733C0E9DF1200008B45D40FBE88CD00
00055097: 000083F90690908B55D40FBE82CC0000
000550a7: 0083F803909033C09090909090

[64] Número de vezes que se pode matar

Chaos Machine

Chances de item +10,+11
0004926D: 32 (%+10)
0004927C: 2D (%+11)

Chance das asas
0004A27A: 5A (lvl1)
0004A286: 5A (lvl2)

ou

Chaos Machine:

* Criação de Itens +10
Procure por: 04926d | Parte para Editar: 32 = 50% (+25% com Luck)

Troque por: 64 para 100%

*Criação de Itens +11
Procure por: 04927c | Parte para Editar: 2D = 45% (+25% com Luck)

Troque por: 64 para 100%

*Criação de Asas (Sucesso inicial)
Procure por: 04a27a | Parte para Editar: 5A = sucesso inicia em 10%

Troque por: 01 = sucesso inicia em 99%

*Criação de Asas (Sucesso máximo)
Procure por: 04a286 | Parte para Editar: 5A = sucesso máximo de 90%

Troque por: 64 = sucesso máximo de 100%

Level máximo 1000

00059b9c: 837D08017C09817D08[E803]
00062a33: 81F9[E803]00
0008a2a7: 817DF0[E803]
00096d93: 3D[E803]0000

[E803] Level 1000

Formula da experiencia

0008a2be: 6BD2018B45F0
0008a2d7: 83C1090FAF4DEC0FAF4DEC69C90200
0008a2cb: 817DF0200300007E338B4DEC83C1090F
0008a2db: AF4DEC0FAF
0008a2e0: 4DEC69C96E000000

*Formula *

Level<=800
exp=(Level+9)*Level*Level*1
Level>800
exp=[(Level-800)+9]*(Level-800)*(Level-800)*110+(Level+9)*Level*Level*1

Formula da mana shield: 10+Agilidade/80+Energia/200

00058797: 0A = 10 % Inicial
0005877a: 50?? = + Agilidade/80
0005878e: C8?? = + Energia/200

Duração da mana shield: 60+Energia/40 (segundos)
000587b5: 3C (60 seg iniciais)
000587ad: 28 (+Energia/40)

Drop de itens exelentes
00009C26: ????

Vault
00022DCF: 00E1F505 (1kkk)

Hamachi

Hamachi - Saiba sobre o hamachi

Sobre o HAMACHI: Com Hamachi você pode organizar dois ou mais computadores através de uma conexão pela Internet criando sua própria rede virtual para acesso direto e seguro. O programa cria uma rede (como se fosse rede local) para compartilhar arquivos, impressoras, músicas e até jogar jogos em qualquer computador do mundo (claro que a velocidade pode variar pois a conexão é através da Internet).

Bem, vamos lá:
1-Baixe o Hamachi, Download do Hamachi em:https://secure.logmein.com/hamachi.msi

2-Instale o hamachi, não há nenhum mistério va indo em Next Next Next.... até concluir
Possível erro:
Se der algum mensagem de erro de incompatibilidade e vc usa o XP ou 2000 ignore-a... Depois abra o programa, clique no Botão "Power" no canto inferior esquerdo e crie um nick para você. Agora de Ok e você irá conectar no Hamachi!!!

3-Crie uma rede no hamachi para que os outros possam se conectar:
Create New Network [Criar uma nova rede]

Coloque o nome do seu servidor e uma senha fácil, para que todos os players decorem, essa senha é precisa pra entrar na sua rede.

Pronto, Sua rede estará criada agora!

4-Crie seu servidor normalmente, seguindo alguns tutoriais daqui mesmo, do viciadosmu.com.br AKI

5-Quando estiver concluindo, na parte de mudar os IP's, Coloque seu IP do hamachi,

Coloque esse IP nos seguintes arquivos: [São os arquivos normais de um servidor, mas ao invés de você usar seu IP da internet, use o IP do hamachi]
X:\muserver\CS\Connectserverlist.dat
X:\muserver\CS\data\Connectserverlist.da t
X:\muserver\CS\data\ServerList.dat
X:\muserver\data\IpList.dat
X:\muserver\data\lang\kor\commonloc.cfg
X:\muserver\data\lang\chs\commonloc.cfg
X:\muserver\data\commonserver.cfg

Troque os ips achados no 4.lnk e 8.lnk na pasta X:\muserver\Links (de um clique com o botao direito e va em propriedades)para seu IP do HAMACHI.

[Onde X é a unidade onde seu servidor está.]

6-Crie o Launcher do seu servidor,
No lugar do seu IP ou do seu redirecionador DNS [Vulgo No-IP] Coloque o IP do hamachi.

7-Pronto! Agora ligue seu servidor, divulgue ele no viciadosmu.com.br, veja os jogadores entrando em sua rede do Hamachi, espere eles abrirem o launcher e vejam que o servidor esta ON, [o Servidor só será visto Online se VOCÊ e os PLAYERS estiverem com o HAMACHI aberto e DENTRO da rede do seu MU.] Depois assista seus players jogando felizes e fique feliz também.


Gates

Editar Gate - Aprenda a editar as gates

//Lorencia -> Dungeon
1 1 0 121 232 123 233 2 0 20
2 2 1 107 247 110 247 0 1 20

Esse é o gate de entrada :

1 = Numero do gate
1 = Gate de entrada
0 = Numero do mapa ( Lorencia )
121 = Cordenada X
232 = Cordenada Y
123 = Cordenada 2 X ( exemplo o gate pega da cordenada 121 ate 123 de range isso da 2 quadrados se vc por 121 no X e 121 no X2 vai ser 1 quadrado pequeno e vai ficar muito foda de alguem acertar o buraco do gate aconselho a por minimo de 3 de diferenca entre cada )
233 = Cordenada 2 Y ( o mesmo da 2X)
2 = Aponta pro gate 2
0 = DIR ( N sei bem oq faz + nunca uso hehe )
20 = Level requerido


Gate de saida :

2 = Numero do Gate
2 = Gate de Saida ( vc entrou no gate 1 em lorencia e saiu no gate2 em dungeon )
1 = Numero do mapa ( Dungeon )
107 = Cordenada X
247 = Cordenada Y
110 = Cordenada 2X
247 = Cordenada 2Y
0 = N Aponta pra gate algum ( Se vc por 0 quer dizer q eh gate de saida ou gate de warp )
1 = Numero do DIR
20 = Level necesario para entrar no gate

O Exemplo acima foi de 1 gate de ligacao que liga lorencia ao dungeon.

Agora o exemplo abaixo é 1 gate de teleportacao que serve como /move.

//Hunting Ground
95 0 31 60 10 69 19 0 0 0

95 = Numero do Gate
0 = Gate de Warp ( como n aponta para outro gate ele so eh acessado atraves de invitation ou /move )
31 = Numero do mapa ( Hunting Ground
60 = Cordenada X
10 = Cordenada Y
69 = Cordenada X2
19 = Cordenada Y2
0 = Aponta pra qual gate ( como eh 0 quer dizer q n aponta pra ninguem )
0 = Dir
0 = Level q requer para entrar ( como eh 0 so entra por evento ou definicao do NPC )

Outro exemplo de gates de MOVE que é feito para evento.

//Kalima 1-6
88 0 24 10 16 17 22 0 0 0
89 0 25 10 16 17 22 0 0 0
90 0 26 10 16 17 22 0 0 0
91 0 27 10 16 17 22 0 0 0
92 0 28 10 16 17 22 0 0 0
93 0 29 10 16 17 22 0 0 0

Como vcs podem ver todos os gates não apontão para outros numeros qu

Entendendo o NO-IP

No-IP - Aprenda como registrar e criar um no-ip
Registrando e Criando uma Host no NO-IP (Super Detalhado)

Índice
0- No-IP?
1- Conhecendo o site.
2- Registrando.
3- Baixando o DUC.
4- Criando hosts.
5- Dando login no DUC.

0- No-IP?
É simples, no-ip, é um programa que atualiza seu IP externo para hosts criados por você, para que os players não fiquem trocando o seu IP toda hora e você corre menos risco de ser hackeado pelo ip, mas além do no-ip é preciso de outros programas de segurança.


1- Conhecendo o Site.
O site do no-ip é http://www.no-ip.com/ , explore o site, e descubra se gosta de algo, ou se interessa por algum plano mas não seja precipitado
você pode ter email com o seu endereço que quiser e etc mas essa parte é paga por enquanto vamos ficar na grátis


2- Registrando.
http://www.no-ip.com/newUser.php

Preencha todos os campos CORRETAMENTE
e mais ou menos assim:
Account Information:
Email: Seu Email ele será o seu Username
Password: Sua Senha
Confirm Password: Confirme sua Senha
About You: Sobre Você
First Name: NOME
Last Name: sobrenome
How did you hear about us?: -- Escolha seu Interesse -- Banners / Online anúncios Colegas / Amigos do host / provedor online / offline artigo Imprimir anúncio e-mails promocionais de rádio / TV Motor de busca Outro Zip /
Postal Code: Su codigo postal
Account Access: Acesso à conta
Security Question: -- Selecione uma Questao -- What is your fathers middle name?(Qual é o seu nome do meio pais?) What was the name of your first school? (Qual era o nome da sua primeira escola?) Who was your childhood hero? (Quem foi o seu herói infantil?) What is your favorite pastime? (Qual é o seu passatempo favorito?) What is your all-time favorite sports team? (Qual é o seu tempo de todos os esportes favoritos time?)What was your high school mascot? (Qual foi o seu liceu mascote?) What make was your first car or bike? (O que fazer se o seu primeiro carro ou bicicleta? ) Where did you first meet your spouse? (Onde você encontre seu primeiro cônjuge? Qual é o seu nome estimação?) What is your pets name? (Qual é o seu nome estimação?)
Answer: Sua resposta
Birthday:Seu aniverssario
Depois e soh aceitar os termos de Servisso e Confirmar a resposta que xegou em seu email ( oq ue você registrou ai)


3- Baixando o DUC deles.
Depois de registrado baixe o DUC, escolha seu Sistema Operacional.
e faço o download
http://www.no-ip.com/downloads.php


4- Criando Hosts.
Primeiramente, você não cria hosts no programa, e sim no site, por isso, você DEVE estar logado no site deles.
Depois de logado clique em uma aba lah em cima chamada "Your No-IP".
· Logo depois vai aparecer assim no canto esquerdo
Your No-IP
Hosts / Redirects
Add
Manage
Manage Groups
Upgrade to Enhanced

Clique em Add, deverá aparecer campos para digitar o nome do seu host
Exemplo: "Eu escolhi por exemplo,obs NÃO PODE TER ESPAÇO nomedoserver.
Embaixo vai aparecer um campo com já marcado no-ip.info.(escolha para o que você achar melhor)

Ficando com o host assim: nomedoserver.no-ip.info

E finalmente (NÃO MECHA EM MAIS NADA !!!!) clique em "Create Host"


5- Dando login no DUC.
DUC é o exe deles, e o seu username é o seu email(eles mandam um mensagem pelo seu email, dizendo para confirmar a sua account no No-IP), e depois sua password, sempre que quiser dar update no seu ip para o host,(depois que conectar a internet, marque a caixinha do lado do smilezinho)

Editando Server

Editando Server - Aprenda a editar o servidor

Configurar a Exp.

01. Procure a pasta do MuServer.
02. Abra pasta Data que se localiza dentro do MuServer
03. Abra o arquivo commonserver com o bloco de notas
04. Procure por AddExperience
05. Logo após o sinal de igual "=" será onde você mudará a exp do server.
06. Só editar as linhas, salvar e reeniciar o servidor.
************************************************************************************

Configurar o Drop.

01. Procure a pasta do MuServer.
02. Abra pasta Data que se localiza dentro do MuServer
03. Abra o arquivo commonserver com o bloco de notas
04. Procure por ItemDropPer
05. Logo após o sinal de igual "=" será onde você mudará o drop do server.
06. Só editar as linhas, salvar e reeniciar o servidor.
************************************************************************************

Configurar o Bug Bless

01. Procure a pasta do MuServer.
02. Abra pasta Data que se localiza dentro do MuServer
03. Abra os arquivos shop.txt , e vejam os exemplos de como funcionam o bug bless:

Jóias sem bug:
14 13 0 0 0 0 0 //Jewel of Bless
14 14 0 0 0 0 0//Jewel of Soul
14 16 0 0 0 0 0 //Jewel of Life

Jóias com bug:
14 13 0 255 0 0 0 //Jewel of Bless
14 14 0 255 0 0 0//Jewel of Soul
14 16 0 255 0 0 0 //Jewel of Life

04. Só editar as linhas, salvar e reeniciar o servidor.
************************************************************************************


Editando Shop (NPC-shop)

Configurar Shop - Aprenda a editar os shops

01. Procure a pasta do MuServer.
02. Abra pasta Data que se localiza dentro do MuServer
03. Abra os arquivos shop.txt ,

shop0 - [Lorencia] Hans the Blacksmith (116,141)
shop1 - [Lorencia] Liaman The Barmaid (123,135)
shop2 - [Lorencia] Pasi the Wizard (118,113)
shop3 - [Lorencia] Peddlar (183,137)
shop4 - [Lorencia] Peddler (6,145)
shop5 - [Lorencia] Potion Girl (128,86)
shop6 - [Devias] Barmaid (226,25)
shop7 - [Devias] Wizard (225,41)
shop8 - [Devias] Weapon Merchant (186,47)
shop9 - [Noria] Craftsman (195,125)
shop10 - [Noria] Elf Lala (172,126)

04. Vou explicar antes como colocar luck skill e option

0 1 0 255 1 1 0 //Shortsword

0 = Classe (No caso espadas)
1 = Item (Seria o item da classe, Short Sword)
0 = Level do Item (+0,+1+2+3...)
255 = Durabilidade (0 - 255)
1 = Skill (1 = Com skill, 2 = Sem skill)
1 = Luck (1 = Item com Luck, 0 = Sem luck)
0 = Option (1 = +4, 2 = +8 e ai vai)

Baixe a Lista de itens que pode ser editado : Download

Lista de Itens:
//Swords
0 0 0 255 0 0 0 //Kris
0 1 0 255 0 0 0 //Shortsword
0 2 0 255 0 0 0 //Rapier
0 3 0 255 0 0 0 //Katache
0 4 0 255 0 0 0 //Scimitar
0 5 0 255 0 0 0 //Blade
0 6 0 255 0 0 0 //Gladius
0 7 0 255 0 0 0 //Falchion
0 8 0 255 0 0 0 //Serpentsword
0 9 0 255 0 0 0 //Salamandersword
0 10 0 255 0 0 0 //Light Sabre
0 11 0 255 0 0 0 //Legendary Sword
0 12 0 255 0 0 0 //Heliacal Sword
0 13 0 255 0 0 0 //Doubleblade
0 14 0 255 0 0 0 //Lightningsword
0 15 0 255 0 0 0 //Giant Sword
0 16 0 255 0 0 0 //Sword Of Destruction
0 17 0 255 0 0 0 //Dragon Slayer
0 18 0 255 0 0 0 //ThunderBlade
0 19 0 255 0 0 0 //Angelic Sword

//Axes
1 0 0 255 0 0 0 //Small Axe
1 1 0 255 0 0 0 //Hatchet
1 2 0 255 0 0 0 //Doubleaxe
1 3 0 255 0 0 0 //Tomahawk
1 4 0 255 0 0 0 //Fairyaxe
1 5 0 255 0 0 0 //Battleaxe
1 6 0 255 0 0 0 //Nikkeaaxe
1 7 0 255 0 0 0 //Larkanaxe
1 8 0 255 0 0 0 //Crescentic Axe

//Maces/Hammers
2 0 0 255 0 0 0 //Mace
2 1 0 255 0 0 0 //Morningstar
2 2 0 255 0 0 0 //Iron Hammer
2 3 0 255 0 0 0 //Great Hammer
2 4 0 255 0 0 0 //Serpenthammer
2 5 0 255 0 0 0 //Crystal Morningstar
2 6 0 255 0 0 0 //Chaos Axe

//Polearms
3 0 0 255 0 0 0 //Lightspear
3 1 0 255 0 0 0 //Spear
3 2 0 255 0 0 0 //Dragonlance
3 3 0 255 0 0 0 //Big Pike
3 4 0 255 0 0 0 //Serpentspear
3 5 0 255 0 0 0 //Double Halberd
3 6 0 255 0 0 0 //Halberd
3 7 0 255 0 0 0 //Bardiche
3 8 0 255 0 0 0 //Great Scythe
3 9 0 255 0 0 0 //Bill Of Balrog

//Bows
4 0 0 255 0 0 0 //Shortbow
4 1 0 255 0 0 0 //Bow
4 2 0 255 0 0 0 //Fairybow
4 3 0 255 0 0 0 //Battlebow
4 4 0 255 0 0 0 //Tigerbow
4 5 0 255 0 0 0 //Lightbow
4 6 0 255 0 0 0 //Chaosbow
4 7 0 255 0 0 0 //Arrows
4 8 0 255 0 0 0 //Crossbow
4 9 0 255 0 0 0 //Golden Crossbow
4 10 0 255 0 0 0 //Arquebus
4 11 0 255 0 0 0 //Light Crossbow
4 12 0 255 0 0 0 //Serpent Crossbow
4 13 0 255 0 0 0 //Legendary Crossbow
4 14 0 255 0 0 0 //Cannon Crossbow
4 15 0 255 0 0 0 //Bolts
4 16 0 255 0 0 0 //Divine Crossbow
4 17 0 255 0 0 0 //Divine Bow
4 18 0 255 0 0 0 //Angelic Crossbow

//Staffs
5 0 0 255 0 0 0 //Skullstaff
5 1 0 255 0 0 0 //Angelic Staff
5 2 0 255 0 0 0 //Serpentstaff
5 3 0 255 0 0 0 //Thunderstaff
5 4 0 255 0 0 0 //Gorgonstaff
5 5 0 255 0 0 0 //Legendary Staff
5 6 0 255 0 0 0 //Resurrectstaff
5 7 0 255 0 0 0 //Chaos Lightningstaff
5 8 0 255 0 0 0 //Staff Of Destruction
5 9 0 255 0 0 0 //Unicorn Staff
5 10 0 255 0 0 0//Angelic Staff

//Shield
6 0 0 255 0 0 0 //Roundshield
6 1 0 255 0 0 0 //Hornshield
6 2 0 255 0 0 0 //Kiteshield
6 3 0 255 0 0 0 //Fairyshield
6 4 0 255 0 0 0 //Buckler
6 5 0 255 0 0 0 //Shield Of Dragonslayer
6 6 0 255 0 0 0 //Boneshield
6 7 0 255 0 0 0 //Spikeshield
6 8 0 255 0 0 0 //Towershield
6 9 0 255 0 0 0 //Ironshield
6 10 0 255 0 0 0 //Roundshield
6 11 0 255 0 0 0 //Serpentshield
6 12 0 255 0 0 0 //Bronzeshield
6 13 0 255 0 0 0 //Dragonshield
6 14 0 255 0 0 0 //Legendary shield

Armors
//Bronze(DK)
7 0 0 255 0 0 0 //Bronze helm
8 0 0 255 0 0 0 //Bronze armor
9 0 0 255 0 0 0 //Bronze pants
10 0 0 255 0 0 0 //Bronze gloves
11 0 0 255 0 0 0 //Bronze boots

// Red Dragon(DK)
7 1 0 255 0 0 0 //Dragon Helm
8 1 0 255 0 0 0 //Dragon Armor
9 1 0 255 0 0 0 //Dragon Pants
10 1 0 255 0 0 0 //Dragon Gloves
11 1 0 255 0 0 0 //Dragon Boots

//Pad(DW)
7 2 0 255 0 0 0 //Pad helm
8 2 0 255 0 0 0 //Pad armor
9 2 0 255 0 0 0 //Pad pants
10 2 0 255 0 0 0 //Pad gloves
11 2 0 255 0 0 0 //Pad boots

//Legendary(DW)
7 3 0 255 0 0 0 //Legendary helm
8 3 0 255 0 0 0 //Legendary armor
9 3 0 255 0 0 0 //Legendary pants
10 3 0 255 0 0 0 //Legendary gloves
11 3 0 255 0 0 0 //Legendary boots

//Bone(DW)
7 4 0 255 0 0 0 //Bone helm
8 4 0 255 0 0 0 //Bone armor
9 4 0 255 0 0 0 //Bone pants
10 4 0 255 0 0 0 //Bone gloves
11 4 0 255 0 0 0 //Bone boots

//Leather(DK)
7 5 0 255 0 0 0 //Leather helm
8 5 0 255 0 0 0 //Leather armor
9 5 0 255 0 0 0 //Leather pants
10 5 0 255 0 0 0 //Leather gloves
11 5 0 255 0 0 0 //Leather boots

//Scale(DK)
7 6 0 255 0 0 0 //Scale helm
8 6 0 255 0 0 0 //Scale armor
9 6 0 255 0 0 0 //Scale pants
10 6 0 255 0 0 0 //Scale gloves
11 6 0 255 0 0 0 //Scale boots

//Sphinx(DW)
7 7 0 255 0 0 0 //Sphinx helm
8 7 0 255 0 0 0 //Sphinx armor
9 7 0 255 0 0 0 //Sphinx pants
10 7 0 255 0 0 0 //Sphinx gloves
11 7 0 255 0 0 0 //Sphinx boots

//Brass(DK)
7 8 0 255 0 0 0 //Brass helm
8 8 0 255 0 0 0 //Brass armor
9 8 0 255 0 0 0 //Brass pants
10 8 0 255 0 0 0 //Brass gloves
11 8 0 255 0 0 0 //Brass boots

//Iron Plated(DK)
7 9 0 255 0 0 0 //Iron helm
8 9 0 255 0 0 0 //Iron armor
9 9 0 255 0 0 0 //Iron pants
10 9 0 255 0 0 0 //Iron gloves
11 9 0 255 0 0 0 //Iron boots

//Vine(Elf)
7 10 0 255 0 0 0 //Vine helm
8 10 0 255 0 0 0 //Vine armor
9 10 0 255 0 0 0 //Vine pants
10 10 0 255 0 0 0 //Vine gloves
11 10 0 255 0 0 0 //Vine boots

//Silk(Elf)
7 11 0 255 0 0 0 //Silk helm
8 11 0 255 0 0 0 //Silk armor
9 11 0 255 0 0 0 //Silk pants
10 11 0 255 0 0 0 //Silk gloves
11 11 0 255 0 0 0 //Silk boots

//Wind(Elf)
7 12 0 255 0 0 0 //Wind helm
8 12 0 255 0 0 0 //Wind armor
9 12 0 255 0 0 0 //Wind pants
10 12 0 255 0 0 0 //Wind gloves
11 12 0 255 0 0 0 //Wind boots

//Spirit(Elf)
7 13 0 255 0 0 0 //Spirit helm
8 13 0 255 0 0 0 //Spirit armor
9 13 0 255 0 0 0 //Spirit pants
10 13 0 255 0 0 0 //Spirit gloves
11 13 0 255 0 0 0 //Spirit boots

//Guardian(Elf)
7 14 0 255 0 0 0 //Guardian Helm
8 14 0 255 0 0 0 //Guardian Armor
9 14 0 255 0 0 0 //Guardian Pants
10 14 0 255 0 0 0 //Guardian Gloves
11 14 0 255 0 0 0 //Guardian Boots

//Unicorn(MG)
8 15 0 255 0 0 0 //Unicorn Armor
9 15 0 255 0 0 0 //Unicorn Pants
10 15 0 255 0 0 0 //Unicorn Gloves
11 15 0 255 0 0 0 //Unicorn Boots

//Black Dragon(DK)
7 16 0 255 0 0 0 //Black Dragon helm
8 16 0 255 0 0 0 //Black Dragon armor
9 16 0 255 0 0 0 //Black Dragon pants
10 16 0 255 0 0 0 //Black Dragon gloves
11 16 0 255 0 0 0 //Black Dragon boots

//Black Phoenix(DK)Best
7 17 0 255 0 0 0 //Phoenix Helm
8 17 0 255 0 0 0 //Phoenix Armor
9 17 0 255 0 0 0 //Phoenix Pants
10 17 0 255 0 0 0 //Phoenix Gloves
11 17 0 255 0 0 0 //Phoenix Boots

//Grand Soul(DW)Best
7 18 0 255 0 0 0 //Grand Soul Helm
8 18 0 255 0 0 0 //Grand Soul Armor
9 18 0 255 0 0 0 //Grand Soul Pants
10 18 0 255 0 0 0 //Grand Soul Gloves
11 18 0 255 0 0 0 //Grand Soul Boots

//Divine(Elf)Best
7 19 0 255 0 0 0 //Divine Helm
8 19 0 255 0 0 0 //Divine Armor
9 19 0 255 0 0 0 //Divine Pants
10 19 0 255 0 0 0 //Divine Gloves
11 19 0 255 0 0 0 //Divine Boots

//Thunder(MG)Best
8 20 0 255 0 0 0 //Thunder Armor
9 20 0 255 0 0 0 //Thunder Pants
10 20 0 255 0 0 0 //Thunder Gloves
11 20 0 255 0 0 0 //Thunder Boots

//Chaos Wings
12 0 0 255 0 0 0 //Fairy Wings
12 1 0 255 0 0 0 //Heaven Wings
12 2 0 255 0 0 0 //Satan Wings
12 3 0 255 0 0 0 //Butterfly Wings
12 4 0 255 0 0 0 //Archangel Wings
12 5 0 255 0 0 0 //Devil Wing
12 6 0 255 0 0 0 //Thunder Wings

//Summon Orb
12 8 0 0 0 0 0 //Healing Orb
12 9 0 0 0 0 0 //Advanced Defence
12 10 0 0 0 0 0 //Advanced Damage
12 11 0 0 0 0 0 //Summon Goblin
12 11 1 0 0 0 0 //Summon Golem
12 11 2 0 0 0 0 //Summon Assassin
12 11 3 0 0 0 0 //Summon Yeti
12 11 4 0 0 0 0 //Summon DarkKnight
12 11 5 0 0 0 0 //Summon Bali
12 11 6 0 0 0 0 //Summon Soilder

//Skills
12 7 0 255 0 0 0//Orb of twisting slash
12 12 0 255 0 0 0 //Earth Break (Blade Knight)
12 13 0 255 0 0 0 //Death Stab (Blade Knight/Dark Knight/MG)
12 14 0 255 0 0 0 //Fury of Light (Blade Knight)
12 16 0 255 0 0 0 //Flame Slash (MG)
12 17 0 255 0 0 0 //Penetration Muse Elf/Elf)
12 18 0 255 0 0 0 //Ice Age (Muse Elf)
12 19 0 255 0 0 0 //Swift Attack (Dark Knight)

//Guardians
13 0 0 255 0 0 0 //Guardian Angel
13 1 0 255 0 0 0 //Satan
13 2 0 255 0 0 0 //Horn of Unilia
13 3 0 255 0 0 0 //DinoRant
//Misc
13 8 0 255 0 0 0 //Ice Ring
13 9 0 255 0 0 0 //Poison Ring
13 10 0 255 0 0 0 //Dino Transformation Ring
13 10 1 255 0 0 0 //Giant Transformation Ring
13 10 2 255 0 0 0 //Skeleton Transformation Ring
13 10 3 255 0 0 0 //Bull Transformation Ring
13 10 4 255 0 0 0 //Mage Transformation Ring
13 10 5 255 0 0 0 //Death Bull Transformation Ring
13 12 0 255 0 0 0 //Lightning Necklace
13 13 0 255 0 0 0 //Fire Necklace
13 14 0 255 0 0 0 //Blue Feather
13 15 0 255 0 0 0 //Blue Pear
13 16 0 255 0 0 0 //Blood Book
13 17 0 255 0 0 0 //Blood Tooth
13 18 0 255 0 0 0 //Cloak
13 19 0 255 0 0 0 //Mini Angelic Staff

//Items
14 0 0 255 0 0 0 //Apple
14 1 0 255 0 0 0 //Small Healing
14 2 0 255 0 0 0 //Medium Healing
14 3 0 255 0 0 0 //Large Healing
14 4 0 255 0 0 0 //Small Mana
14 5 0 255 0 0 0 //Medium Mana
14 6 0 255 0 0 0 //Large Mana
14 8 0 255 0 0 0 //Antidote
14 9 0 255 0 0 0 //Alcohol
14 10 0 0 0 0 0 //Town Teleport
14 11 0 255 0 0 0 //Box Of Luck
14 12 0 255 0 0 0 //Heart
12 15 0 255 0 0 0 //Jewel of Chaos
14 13 0 255 0 0 0 //Jewel of Bless
14 14 0 255 0 0 0 //Jewel of Soul
14 16 0 255 0 0 0 //Jewel of Life
14 22 0 255 0 0 0 //Jewel Of Creation
14 17 0 255 0 0 0 //Eye of Devil Square
14 18 0 255 0 0 0 //Devil Square Key
14 19 0 255 0 0 0 //Devil Square Invitation
14 20 0 255 0 0 0 //Sentimental Charm
14 21 0 255 0 0 0 //HINET
14 23 0 255 0 0 0 //King's Book
14 24 0 255 0 0 0 //Sword Of The Broken Soul
14 25 0 255 0 0 0 //Tear Of The Fairy
14 26 0 255 0 0 0 //Soul Of Instinct

//Spell Books
15 0 0 255 0 0 0 //Poison
15 1 0 255 0 0 0 //Meteorite
15 2 0 255 0 0 0 //Lightning
15 3 0 255 0 0 0 //Fireball
15 4 0 255 0 0 0 //Flame
15 5 0 255 0 0 0 //Teleport
15 6 0 255 0 0 0 //Ice
15 7 0 255 0 0 0 //Twister
15 8 0 255 0 0 0 //Evil Spirits
15 9 0 255 0 0 0 //Hellfire
15 10 0 255 0 0 0 //Power Wave
15 11 0 255 0 0 0 //Aurora
15 12 0 255 0 0 0 //Comet
15 13 0 255 0 0 0 //Inferno
15 14 0 255 0 0 0 //Psychic Teleport
15 15 0 255 0 0 0 //Attack Shield Aura

Itens 99

//Item 99
0 20 0 255 0 0 0 //Blade of Devourer
0 21 0 255 0 0 0 //Double Sided Blunt Sword
0 31 0 255 0 0 0 //Death Broad
2 8 0 255 0 0 0 //Skeleton Mace
2 9 0 255 0 0 0 //Slayer's Mace
2 10 0 255 0 0 0 //Stalker's Mace
2 11 0 255 0 0 0 //Mace of Gimli
2 12 0 255 0 0 0 //Phantom Mace
2 13 0 255 0 0 0 //Mace of the King
5 11 0 255 0 0 0 //Kundun Staff

//Flaming Phoenix (BK) Best
7 21 0 255 0 0 0 //Flaming Phoenix Helm
8 21 0 255 0 0 0 //Flaming Phoenix Armor
9 21 0 255 0 0 0 //Flaming Phoenix Pants
10 21 0 255 0 0 0 //Flaming Phoenix Gloves
11 21 0 255 0 0 0 //Flaming Phoenix Boots

//DarK Side (SM) Best
7 22 0 255 0 0 0 //DarK Side Helm
8 22 0 255 0 0 0 //DarK Side Armor
9 22 0 255 0 0 0 //DarK Side Pants
10 22 0 255 0 0 0 //DarK Side Gloves
11 22 0 255 0 0 0 //DarK Side Boots

//Hurricane (MG) Best
8 23 0 255 0 0 0 //Hurricane Armor
9 23 0 255 0 0 0 //Hurricane Pants
10 23 0 255 0 0 0 //Hurricane Gloves
11 23 0 255 0 0 0 //Hurricane Boots

//Nature (ME) Best
7 24 0 255 0 0 0 //Nature Helmet
8 24 0 255 0 0 0 //Nature Armor
9 24 0 255 0 0 0 //Nature Pants
10 24 0 255 0 0 0 //Nature Gloves
11 24 0 255 0 0 0 //Nature Boots

//Embroided (DK)
7 25 0 255 0 0 0 //Embroided Mask
8 25 0 255 0 0 0 //Embroidered Armor
9 25 0 255 0 0 0 //Embroidered Pants
10 25 0 255 0 0 0 //Embroidered Gloves
11 25 0 255 0 0 0 //Embroidered Boots

//Storm (SM,MG)
7 26 0 255 0 0 0 //Storm Mask
8 26 0 255 0 0 0 //Storm Armor
9 26 0 255 0 0 0 //Storm Pants
10 26 0 255 0 0 0 //Storm Gloves
11 26 0 255 0 0 0 //Storm Boots

//Magus (DK,MG)
7 27 0 255 0 0 0 //Magus Mask
8 27 0 255 0 0 0 //Magus Armor
9 27 0 255 0 0 0 //Magus Pants
10 27 0 255 0 0 0 //Magus Gloves
11 27 0 255 0 0 0 //Magus Boots

//Adamantine (SM)
7 28 0 255 0 0 0 //Adamantine Mask
8 28 0 255 0 0 0 //Adamantine Armor
9 28 0 255 0 0 0 //Adamantine Pants
10 28 0 255 0 0 0 //Adamantine Gloves
11 28 0 255 0 0 0 //Adamantine Boots